Entrevistas

10/6/2020
Nilton Santos pela voz marcante do rádio


José Carlos Araújo no Maracanã - Foto: Arquivo Pessoal


No dia 08 de junho de 1958, o futebol mundial ficou marcado pelo atrevimento de um jogador. Muito raramente, um lateral cruzava a linha de meio campo. Mas, Nilton Santos nunca foi um jogador qualquer. Quem acompanhava o futebol do Botafogo sabia disso, mas era a vez do mundo todo conhecer a Enciclopédia.

Na vitória de 3 a 0 sobre a Áustria, já na estreia do Brasil na Copa da Suécia, o assunto foi um só: a audácia do lateral esquerdo que avançou, avançou, avançou, tabelou com Mazzola (autor dos outros dois gols na partida) e fez um gol. Um gol não. Um gol antológico! Lembrado nos cinco continentes, em qualquer tempo histórico.

Embora já existisse televisão no país, a magia do futebol viajava pelas ondas do rádio. E quem é que surfa nele com a voz mais marcante na locução esportiva? Há mais de meio século, José Carlos Araújo traz a emoção do esporte aonde você estiver. Na rua, na casa, ou nos estádios.

Por tudo isso, vamos exibir uma entrevista especial com o Garotinho. Ele vai falar da sua carreira, do Nilton Santos e daquele gol incrível. Mas, não seria tão espetacular se tivéssemos que transcrever a conversa. Na, na, não! Essa voz acentuada merece chegar até você e por isso decidimos inaugurar o podcast do Site do Nilton Santos. Confira nos links abaixo:

 

Para escutar pelo SoundCloud, clique Aqui.

Para acessar ao programa no Spotify, clique Aqui.

E para ouvir através do nosso canal no Deezer, acesse Aqui.



COMPARTILHE:
 
5/8/2020 - Notícia
A história por trás do livro
 
29/7/2020 - Entrevista
Hanna e o vovô Nilton
 
22/7/2020 - Notícia
O último grito de gol
 
[ veja + ]
Copyright © 2020 Nilton Santos - Desenvolvido por FelipeAlves.com