Entrevistas

1/7/2020
O Furacão de General Severiano


Elenco do Botafogo em 1964 - Foto de autor desconhecido


Decisivo na Copa de 1970, Jairzinho deu seus primeiros passos em General Severiano. Morador do bairro, ainda menino acompanhava uma constelação de craques no Botafogo. Aos 14 anos, começou como gandula, mas não demorou muito e Jair conseguiu um teste para treinar no juvenil. Na categoria, foi tricampeão estadual em 1961,1962 e 1963. No time principal, campeão em 1967 e 1968. Além das conquistas, um jogo, em 1972, entrou para a história: o 6 a 0 sobre o Flamengo, no dia 15 de novembro.

Como diz a música de Moacyr Luz, "É muito acima do vento, furacão". Por toda sua jornada, Jairzinho é um dos principais ídolos do Botafogo e está imortalizado em bronze, na entrada Oeste do Estádio Nilton Santos, ao lado do companheiro e de Garrincha. E como será que o craque está vivendo hoje na pandemia do COVID-19? Atencioso, é ele quem brilha no nosso segundo episódio do Podcast. Contando fatos e curiosidades da sua passagem pelo clube, Jairzinho revela um conselho de Nilton Santos que valeu por toda sua carreira.

Escolha o seu app favorito e se deixe levar pelo furacão nas ondas do Podcast do Site do Nilton Santos, que agora também conta com a locução especial de @gustavovargaslegustavoice.

Para ouvir pelo SoundCloud, clique aqui.

Para acessar ao programa através do Spotfy, clique aqui.

E para escutar pelo canal no Deezer, acesse aqui.



COMPARTILHE:
Copyright © 2020 Nilton Santos - Desenvolvido por FelipeAlves.com