Notícias

7/10/2020
Bola de Ouro - Nilton Santos na disputa entre os melhores da história


Candidatos a melhor defensor pelo lado esquerdo - Foto: Reprodução do Instagram


Devido a Pandemia do novo coronavirus, a revista France Football cancelou a premiação da Bola de Ouro em 2020. Entretanto, o periódico, que é referência mundial no esporte, decidiu compensar com a eleição da premiação do Dream Team, ou seja, a escolha dos 11 melhores jogadores da história. Considerando a formação no 3-4-3, as listas dos indicados serão divulgadas aos poucos. Nesta semana, a publicação soltou os nomes dos defensores. Entre eles, sete jogadores brasileiros: Djalma Santos, Carlos Alberto Torres, Cafu, Nilton Santos, Júnior, Roberto Carlos e Marcelo. A decisão será tomada seguindo as mesmas regras, contará com o voto de 170 jornalistas escolhidos pela revista e o melhor time da história será divulgado em dezembro deste ano.

Apesar da escolha ser feita por especialistas, a revista também está fazendo uma votação popular na internet e temos que votar no nosso ídolo. Basta clicar aqui.

Seleção do Século da FIFA

Devido a sua trajetória, Nilton Santos continua sendo lembrado pela sua contribuição para o futebol mundial. Em 1998, ele figurou entre os melhores do mundo na seleção do século elaborada pela Federação Internacional de Futebol (FIFA).  O time foi: Yashin, Carlos Alberto, Bobby Moore, Beckenbauer, Nílton Santos, Cruyff, Platini, Garrincha, Pelé, Di Stefano e Maradona;

Dez anos antes, a Federação italiana de Futebol também colocou Nilton entre os 11 melhores. Em 1988 foi feita uma votação e o time ficou assim: Banks - Leandro Andrade, Bobby Moore, Beckenbauer, Nílton Santos - Cruyff, Meazza - Garrincha, Pelé, Maradona, Puskas. Mais recentemente, em 2009, a Enciclopédia do Futebol pôs seus pés em uma forma de gesso para ser imortalizado, mais uma vez (fotos aqui). O molde foi a Mônaco, para integrar a Calçada dos Campeões, pelo fato de ter ganho o prêmio Golden Foot, que eterniza os maiores craques do mundo.

As homenagens ao Nilton não param por aí. Seja no futebol, no esporte ou por organizações e representações da sociedade civil, Nilton colecionou um reconhecimento merecido. Mesmo assim, nenhum deles conseguiu superar a sua humildade.

 



COMPARTILHE:
Copyright © 2020 Nilton Santos - Desenvolvido por FelipeAlves.com